A importância da escrita na Web

A leitura é tudo na vida.

Começamos o texto com essa frase curta, mas que tem muita verdade por trás dela. Quanto mais uma pessoa lê, mais informada e letrada ela se torna. Não precisa ser apenas textos que traz, qualquer tipo de leitura é boa para uma pessoa.
O investimento na leitura não precisa ser alto, um jornal de 2,00 reis na banca, já é um bom meio para ler. Manter o hábito de ler traz bons resultados para o seu dia a dia e principalmente para a escrita.
Já é certo que quem lê escreve melhor. Não precisa ser uma literatura, um best-seller que está no topo de vendas já melhora sua leitura e escrita. O vocabulário cresce e as ideias passam a se formar de forma mais consistente. A leitura torna sua escrita mais consistente, com um vocabulário mais vasto.
Um livro de trinta reais é o suficiente para melhor sua escrita. A leitura é a porta de entrada para o mundo da escrita. Uma pessoa quando é leitora logo é escritora, com textos com opiniões bem formadas e uma escrita concreta.
O conselho mais escutado quando uma pessoa pergunta qual a melhor forma para melhor a escrita é “leia e escreva mais.” E esse é o conselho mais valioso que alguém poderia dar e receber.

Precisa de ajuda? Converse conosco