5 Causas do bloqueio criativo

1° FALTA DE CURIOSIDADE

Quando você não tem interesse em aprender algo novo, de ler, de descobrir coisas novas, ou conversar com pessoas da mesma área, isso pode gerar um bloqueio criativo. Quanto mais disposto você estiver em manter uma linha de estudo e conversas com pessoas relevantes, mais sua criatividade vai aumentar. Só não pode deixar a falta de curiosidade bloquear todas as suas chances de crescer no mercado de trabalho.

2° POUCO DESCANSO
Se você é uma daquelas pessoas que dorme muito tarde, trabalham muito e quase não tem tempo de cuidar de você mesmo, isso é um dos motivos da maioria das pessoas terem bloqueio, não tem energia suficiente pra isso. Independente do trabalho exigir muito de você e a rotina também, é sempre necessário arrumar um tempo para você, fazer coisas diferentes, descansar o tempo necessário de seu corpo. Caso o descanso estiver bagunçado, as ideias começaram a fazer falta e o bloqueio criativo tomará conta de você, e isso é a última coisa você precisa.

3° EXCESSO DE TRABALHO
Quando você se cobra demais e acaba fazendo muitas coisas ao mesmo tempo, isso pode te consumir, não deixando qualquer tipo de brecha para ser realmente produtivo. Se dedicar ao trabalho é essencial, mas dedicar um tempo para você e seu lazer também é. O excesso de trabalho é um dos maiores pecados, depois de um tempo, você passa a ser improdutivo, mesmo tendo muitas horas de trabalho.

4° ZONA DE CONFORTO /ACOMODAÇÃO
Quando fazemos apenas o que “gostamos”, pode ter certeza é porque já estamos acomodados, se quer se livrar disso, se desafie! Faça coisas novas, novas técnicas que gostaria de aprender, e isso serve para qualquer ramo de serviço. O que não pode acontecer é você se deixar cair na zona de conforto e perder todo o interesse por algo que você gosta. Renova-se! Sempre existirá uma forma diferente e mais desafiadora de fazer as coisas.

5° EXCESSO DE INFORMAÇÃO
Quando você estuda demais, aprende demais e não aplica nada disso, acaba virando conhecimento parado, você se torna uma pessoa que sabe muito, mas não consegue aplicar nada. Foque em coisas que realmente valem a pena e que você possa aplicá-las em qualquer projeto e pegar mais experiência com ele.

Precisa de ajuda? Converse conosco